2000/2009

2000 – No dia 22 de abril, exatamente 500 anos após um português pisar pela primeira vez em terras brasileiras, Netinho atravessa o Atlântico com o seu trio elétrico e desembarca em Portugal para comemorar os 500 anos do Brasil. Lá, faz um carnaval para 80 mil pessoas na EXPO, o Parque das Nações. O evento é transmitido pelas TVs portuguesas e tem cobertura do programa Fantástico, da TV Globo. Lança em Portugal o CD Clareou. Na cidade do Porto, grava o videoclipe da música O Surdato ‘Nnammurato. Produz e lança pela Universal Music o CD duplo Corpo Cabeça com um disco dedicado ao Axé Music, o “Corpo”, e o outro dedicado à musica pop, o “Cabeça”. No Rio de Janeiro grava o videoclipe da música Garotas do Brasil com a participação da top model Gianni Albertoni. Lança o CD Corpo Cabeça simultaneamente no Brasil e em Portugal. É eleito o segundo cantor brasileiro mais conhecido em Portugal, ficando atrás apenas de Roberto Carlos. Em Portugal participa do CD “Doce 2000” produzindo e interpretando a faixa “Uau”. Participa do “Portugal Elétrico”, o primeiro carnaval com trio elétrico de Portugal. A música Intuição entra na trilha sonora da novela Vidas Cruzadas, da TV Record. Nove dias antes da tragédia do World Trade Center, participa do festival Brazillian Day, em Nova Iorque, Estados Unidos, fazendo um show na Sexta Avenida, a “Little Brazil”, para mais de um milhão de pessoas.

2001– Produz e lança no Brasil e em Portugal, simultaneamente, o seu segundo CD ao vivo Terra Carnavalis, dedicado à sua história com o carnaval e os trios elétricos. A música Química Perfeita, um dueto com Ivete Sangalo, retorna às trilhas de novelas e entra na trilha sonora da novela “As Filhas da Mãe”, da TV Globo. Nos Estados Unidos, participa do Carnamiami, carnaval fechado em Miami.

2002 – Em Portugal, participa da segunda edição do carnaval “Portugal Elétrico”. Leva o show à África. Dá uma pausa nas participações em micaretas e carnavais fora de época no Brasil e programa uma parada nas suas atividades profissionais. Pela primeira vez em sua carreira, Netinho se afasta das atividades artísticas e tira férias prolongadas. No final do ano, grava um disco para a Universal Music, Zuêra, com releituras de clássicos da MPB num formato pop dançante, produzido por Guto Graça Mello. Este CD, Zuêra, não é lançado no mercado a seu pedido. Se desliga da Universal Music.

2003 – Netinho passa todo o ano afastado de atividades profissionais.

2004 – Após longo período de reclusão, Netinho aproveita seu afastamento da mídia e inicia a produção de um CD 100% autoral com o seu “lado B” musical.

2005 – Lança pela EMI Music o CD pop Outra Versão, com direção musical de Marcelo Sussekind. Grava no Rio de Janeiro o videoclipe da música Abra a Sua Cabeça, com direção do italiano Carmine Bagnato. Começa a desenhar um projeto para reunir todos os sucessos da sua carreira em um DVD. Em dezembro dá início aos ensaios para a gravação do primeiro DVD da sua carreira.

2006 – Filma em fevereiro o seu primeiro DVD Netinho Por Inteiro na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, Bahia. Assina a concepção, o roteiro e a direção do DVD, uma superprodução que tem como convidados Ivete Sangalo e o grupo Ilê Ayê. Retoma os shows em palco e em trio elétrico pelo Brasil.

2007 – Depois de anos afastado do Carnaval de Salvador, Netinho retorna à Festa puxando o Bloco Trimix por três dias no Circuito Barra/Ondina. Após o carnaval, mais um single na rádio, Onde Você Se Esconde, com participação de Ivete Sangalo. Volta a participar de grandes Micaretas do Brasil como Fortal, Carnatal, Micarande, etc. Leva mais uma vez o seu show à África e participa do Festival da Baía das Gatas no arquipélago de São Vicente. 

2008– Desfila no Carnaval de Salvador no comando dos Blocos Trimix e Tio Bacana. Após o Carnaval, leva o seu show aos Estados Unidos numa mini tour que passa por Boston, Miami e Denbury. Lança o CD Minha Praia pela gravadora Som Livre.

2009 – Atento às muitas mudanças que o Carnaval de Salvador vinha sofrendo, desgostoso e decepcionado, se apresenta pela primeira vez em outras cidades do Brasil durante o carnaval. Dá inicio às comemorações dos seus 20 anos de carreira e segue por todo o ano com projetos especiais de shows. Volta aos Estados Unidos para apresentações em Boston, Newark e Miami. Cria, produz e dirige o seu segundo DVD, projeto temático inspirado no mundo do circo e da mágica que dedica à sua filha Bruna, Netinho e a Caixa Mágica, filmado em setembro em Aracaju. Inicia a turnê do DVD com show homônimo.

 

 

 

 

SUAVE SOBE AMOR
SUAVE 2
Netinho
2010 - 2021. Netinho. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital