Irresistível e novamente com jeito blockbuster, o novo álbum de Netinho, Clareou, é o resultado do natural esforço de um artista maduro, criativo e sempre aberto a novas propostas. O repertório está no ponto e o ecletismo é a palavra-chave em todas as 13 faixas do Cd, contando com a inclusão de “O surdato Nnammurato”, tema da novela global “Terra Nostra”. Logo de cara, Netinho entrega a legítima “Música baiana”, brasileiríssima, nota por nota, tal qual a conta de “Tabuada”, músicas pra balançar o termômetro do carnaval de Salvador que já se multiplica no ar. As gratas surpresas do álbum “Pra sempre eu vou te amar” – versão para o hit internacional “Against all odds” de Phil Collings, “La belle de jour” do nordestino Alceu Valença e “Transas”, que foi sucesso na década de 80 na voz do inesquecível Ritchie.
Gravado nos estúdios Sunset Sound (Los Angeles), Blue (Rio de Janeiro), Toca e Ilha dos Sapos (Salvador), Clareou reuniu uma verdadeira seleção internacional de grandes músicos convidados. É de se destacar a participação do super baterista Vinnie Colaiuta (da banda de Sting), do guitarrista Tim Pierce (da banda de Bruce Springsteen) e do baixista Neil Stubenhaus, ao lado de magos como Paulinho Trumpete, Gustavo de Dalva e Kiko (Roupa Nova).
Clareou é um desejo de mudança, um desejo de poder ver as coisas mudando para melhor, na terra e dentro de nós mesmos, nessa era que começa, diz Netinho. Clareou traz de sobra a prova de todo esse talento do já consagrado Netinho. E uma das razoes para tanta inspiração desse disco vem de Bruna, filha de apenas 1 ano e 5 meses, a quem Netinho dedica essa obra
Créditos do álbum
Produção: Guto Graça Mello
Direção Artística: Sérgio de Carvalho
VP A&R: Max Pierre
Ano: 1999