sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

LUAU MIX COM NETINHO


Atenção galera!!!
Já estamos fechando com alguns parceiros de outros estados o Luau Mix.
A festa que fizemos aqui em Salvador nas vésperas desse Carnaval foi um sucesso, casa lotada de gente bonita e mais de 2.000 pessoas do lado de fora.
O Luau Mix faz uma mistura de ritimos e sempre terá axé e música eletrônica mais um ritimo convidado que será escolhido a depender da região e da época.
Aqui em Salvador a festa acontecerá outra vez no meio do ano, numa versão junina.
O Luau Mix rodará o Brasil e sempre acontecerá num ambiente descontraído, em noites de lua cheia, favorecendo o encontro e a paquera.
Aguardem!

LA NOUBA - CIRQUE DU SOLEIL

Nesta viagem para os Estados Unidos eu tive a oportunidade de assistir, pela primeira vez ao vivo, um dos espetáculos do Cirque du Soleil.
"La Nouba" está em cartaz em Orlando, em Downtown Disney West Side, dentro do complexo Walt Disney World.
Este show "La Nouba", como eu havia lido num catálogo do hotel, é a idéia de um retrato dos sonhos humanos e tudo de mais louco e inusitado que neles pode caber.

Nunca vi nada tão perfeito e emocionante que fosse baseado apenas na habilidade do homem. Em muitos momentos do show eu fiquei sem ação, sem voz, sem respirar. Chega ser assustador de tão bonito e diferente. E olhe que eu já vi muita coisa bacana. Em muitos momentos fiquei chocado, não sabia o que comentar.
"La Nouba" mistura harmonicamente tudo o que há num circo e muito mais. Coloca o sonho e a magia ali dentro em proporções geométricas. Palhaços, trapezistas, acróbatas, ginastas, dançarinos, músicos, cantores, equilibristas, uma loucura. Há momentos em que várias coisas acontecem ao mesmo tempo, não se sabe bem para onde olhar. E tudo com uma dose preciosa de humor. É incrível.
Fora os momentos em que os palhaços se apresentam e em outros em que há alguma interatividade com o público, a platéia paralisa, emudece.

Durante o show muita coisa passou pela minha cabeça em velocidade rápida. Pensei, entre outras coisas, na imensa quantidade de ensaios que eles fizeram (e fazem) para atingir aquela perfeição. Pensei no esforço pessoal de cada um em prol do grupo, da equipe. Nota-se ali a entrega, a paixão, a devoção por aquele trabalho.
Para os bons observadores, há muitas lições ali.
E nem todas são explícitas.

Outra coisa que chama atenção são os corpos perfeitos e a força de todos. É um absurdo. Sem dúvida, a preparação física para o show é bastante sofrida e dolorosa.
No mais, tudo é encantador. A performance ao vivo da banda e dos cantores; os detalhes no figurino do espetáculo; a luz perfeita; a sincronia em tudo; o sonho.
Alguns momentos se elevam acima dos demais.
A apresentação das quatro meninas coreanas é de chocar. Elas não devem ter sete anos de idade e fazem um número inacreditável de acrobacia equilibrando grandes peões de madeira com cordões. A tranquilidade com que elas fazem o número é incrível.
Também a leveza do balé flutuante nas fitas de seda que nos remete ao céu é pura beleza.
Quero assisti-lo muitas vezes mais.
"La Nouba" é imperdível!



Simplesmente, aqueles homens, mulheres e crianças que fazem aquele espetáculo com suas habilidades tão especiais, subjugam da forma mais sublime tudo o que há de pequeno, mesquinho, mal e primitivo na natureza humana.

Talvez eles nem queiram dizer isso através do que apresentam em "La Nouba", mas o recado foi claro prá mim: Nós podemos o que achamos que podemos. E podemos ser sempre melhor do que já fomos.

La Nouba tem origem da frase em francês "faire la nouba", que significa festejar, viver intensamente.
Festejemos e vivamos intensamente então!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

SHOW NA PRAIA DE AREMBEPE

No próximo sábado, dia 01 de março, estarei fazendo show na Praia de Arembepe, litoral norte da Bahia.
Será um show em palco no Festival de Arembepe 2008.
A praia fica a 50km de Salvador.
Vamos relembrar tudo o que fizemos durante o Carnaval desse ano.
Encontro marcado!

NETINHO NO TROFÉU DODÔ & OSMAR

No próximo dia 04 de março eu estarei fazendo uma participação na apresentação do Troféu Dodô & Osmar 2008. Este ano o troféu irá homenagear os compositores do Carnaval da Bahia.
Cantarei a música "Barracos" com o seu autor, Tenison Del Rey, meu parceiro e amigo, numa homenagem a ele mesmo.
A festa acontecerá no Teatro Castro Alves, em Salvador, a partir das 20hs.

BOM DIA!

Agora sim, já sem gripe ou resfriado, de volta à minha rotina de ensaios, agenda de divulgação, sol, academia, etc.
Um ótimo dia a todos!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

NOVOS AMIGOS

Um lado muito positivo dessa viagem que fizemos foi os amigos que conquistamos. Amigos é o que de mais importante nós podemos ir cultivando durante a vida.
Quero deixar um abraço aqui para os novos amigos que fizemos nos Estados Unidos durante esses dias. Sem dúvida, nos encontraremos outras vezes adiante.
Alguns foram nossos parceiros nos shows, outros nos ajudaram em algum momento, e outros conhecemos ao acaso.

Cris
Rose (continue mandando seus textos prá mim!)
Gilberto (Top Stop Production) Esse cara não existe!
Fabio (lá do Restaurante Camila's)
Gilson (do Restaurante Vitorio's)
Ronaldo (Orlando Tickets On Line) Obrigado pela ajuda aí meu irmão!
Marcia (TAM)
Toninho (da loja Perfumeland)
Rogerio (também do Restaurante Camila's)
Junior (Produtor de eventos)
Michel (trabalhou na produção do show em Boston)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

NETINHO DE VOLTA AO BRASIL

Já estou na terrinha santa!!!
Cheguei por volta das 20:00hs, cansadão, com sono, meio gripado, tudo ao mesmo tempo.
Tentei dormi mas ainda não consegui pois meu horário de sono nesta viagem foi muito louco.
Hoje mais tarde eu coloco as resenhas restantes desses dias de férias nos Estados Unidos e as fotos.
Tô muito feliz pois a nossa viagem foi um sucesso e fiz amigos por lá.
Prá que melhor?
A partir de hoje, de volta ao trabalho, temos uma maratona pela frente!
Bom dia a todos!!!

Dri, muitas vezes sei que sou chato com você mas é porque eu te amo e torço por sua felicidade! Em mim você tem um amigo para toda a vida! Beijão.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

NETINHO NOS EUA - Dia 09

11:06 Brazil time

Bom dia a todos!
Saindo de carro para Miami.
Vou dirigindo.

26/02 - 23:19 Hora do Brasil

No caminho para Miami, passamos em Pompano Beach, eu, Gegê e Klebão, para um encontro com Gilberto que nos acompanhou nas nossas últimas compras.
Após as compras, esgotados, fomos para Miami.
Nem deu para descansar, saímos para um barzinho em Miami Beach que estava lotada!

Encontramos com Gilberto e sua espôsa Eliane, com meu amigo Luciano Barros e Alejandro "no hablo espanhol!!!" (que pagou a nossa conta, me aguarde!). Rimos bastante até a hora de ir para o aeroporto.

Lu, muito bom ver você bem aí nos Estados Unidos, eu que sei o quanto você batalhou por tudo isso. Estou feliz. Me aguarde qua vamos fazer uma farra aí na sua casa! Tenho você como um irmão e pode contar comigo para qualquer coisa. Bjão.

Fui para o aeroporto de Miami em braile, embarquei em braile, dormi o vôo todo!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

NETINHO NOS EUA - Dia 08

13:19hs - Brazil time

Acordamos, já bloguei, vamos para a rua.
Saudade de casa, do dia a dia aí no Brasil, da minha banda, dos shows, das viagens, dos meus blogueiros e das nossas farras, de tudo aí!
Amanhã vamos para Miami.
Domingo, a volta para casa!

Hoje à noite iremos ao jogo de basquete Orlando Magic X Philadelphia que faz parte do Magic Home Schedule 2007-2008.
O jogo é considerado um espetáculo pela produção e pelo talento dos jogadores.
NBA total!

00:39 - Brazil time

Cheguei do jogo, fui com Klebão e Gegê.
Os caras jogam muito, foi emocionante.
É um show tudo o que acontece antes e durante o jogo.
Brincadeiras com o público, coreografias, distribuição de brindes, trilha sonora interativa, etc.

Tudo é muito bem feito para entreter.
E tudo acontece.
O Orlando Magic venceu o Philadelphia por 115/99.
O estouradão do time, Dwight Howard fez 24 pontos mas quem brilhou mesmo foi o grego Hedo Turkoglu que fez 31 pontos, várias cestas de 3 pontos. O cara não erra nunca.
Muito bom!

FOTO PARA BRUNA

Esta foto é para a minha filha BRUNA.
Não pude trazê-la para essa viagem pois não consegui seu visto a tempo.
Ela estaria aqui comigo agora curtindo a Disney.
Te amo minha lindona!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

NETINHO NOS EUA - Dia 07

14:30 - Brazil time

Romanzza, prá você um aniversário maravilhoso, te amo, um beijão prá você e suas filhas lindas!

Agora o problema: Nosso carro quebrou a caminho de Miami e a locadora não conseguiu nos levar um outro carro a tempo de pegar o vôo da TAM para o Brasil. Voltamos para Orlando e estamos aqui aguardando uma resposta da TAM para um próximo vôo.
Aldinho, cancele o jantar de produção e avise a Sr. Jorge sobre esse contratempo.
Notifique também ao pessoal da revista e assim que chegarmos aí Gegê entra em contato mara remarcar nosso encontro.

Tô numa dieta terrível aqui...

Almoçamos no restaurante brasileiro Vittorio's onde o proprietário Gilson nos ofereceu uma picanha ao alho. Também nos apresentou agentes de shows aqui na Flórida e muitas idéias de parcerias apareceram. Há boas possibilidades de eventos de carnaval aqui durante o ano. Foi um almoço proveitoso. Também estavam conosco Toninho, da loja Perfumeland, e Ronaldo, da agência Orlando Ticket's OnLine (www.orlandoticketsonline.net). Ronaldo tem a melhor agência brasileira aqui de Orlando e providencia tudo para quem vem do Brasil prá cá.


23:10 - Brazil time

Chegamos agora da TAM, só conseguimos vôo para o Brasil no próximo domingo. Tudo lotado!
Muito obrigado a Márcia que nos atendeu na TAM com toda a gentileza.

Muito obrigado a Ronaldo que nos auxiliou neste processo.

No time

Foi massa no Pleasure Island.
Que férias, que férias, tomei todas...
Comoéqueessacachamachorra???

Tenho que aproveitar muito estas curtas férias pois quando retornar ao Brasil só vou parar outra vez depois do carnaval do próximo ano.
Chegando aí, vamos lançar o meu novo CD "Minha Praia" pela Som Livre, e preparar tudo para a gravação do meu segundo DVD.
Abaixo, a última foto, o policial expulsando a gente do Pleasure Island. Deu duas da manhã aqui, tem que acabar tudo. Nada mais pode, bebida, som, barulho, nada!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

NETINHO NOS EUA - Dia 06

08:20 - Brazil time

Acordando.
Café.
Rumo à Disney com Gegê e os amigos Klebão, Chiquinho e Mauricio.



03:10 - Brazil time

Cada vez mais sem tempo para blogar tudo aqui com as fotos.

Voltamos do Universal Studios no início da noite, tomamos um banho e seguimos direto para o Cirque Du Soleil.

Que absurdo!!!!
Colocarei om post aqui no blog com o que assisti lá.
Agora é dormir pois amanhã iremos ao Busch Garden.
Dia inteiro nas montanha russas iradas do parque.



02:58 Brazil time

Sem tempo para escrever tudo agora.
Terminando de arrumar as malas e saindo daqui a pouco de carro em direção à Miami onde pegaremos um TAM para o Brasil.
Tô chegando!!!!

MALHANDO...

Não estou dando mole aqui para a malhação.
Qualquer tempo que me sobra procuro uma academia e caio matando.

Até porque estou saindo da dieta bonito...
Fast food na veia, hehehhee...

PARA QUEM QUERIA VER A NEVE

A pedido dos meus blogueiros, algumas fotos da neve que caía em Boston e Danbury.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

NETINHO FAZ SHOW EM DANBURY

Não sei como consegui cantar de camiseta pois até no interior da casa de shows fazia frio.
Saí do hotel sob uma chuva gelada que não parou de cair durante toda a noite.
Depois que o show começou tudo esquentou e foi só o couro comendo...
Jackie, minha blogueira linda, colada na beira do palco. O show de anteontem não bastou para ela. No meio do show, surge das mãos de Jackie uma nova lista de "procurados" enviada por Bruno Rhavani. Até aqui, hehehehe...

A mulherada estava tomando todas durante o show e até rolou um "corre nú" após o show no nosso hotel. Mas quem contar essa história fica verde, duro e depois morre, hehehe...
Mais uma vez, um astral da "p" durante o show. A gente está atingindo um estágio muito bacana numa banda que é quando fazemos o nosso trabalho nos divertindo, sem estresse.
Ri o show inteiro, foi massa!

Kétina, valeu pelas fotos do show que me enviou, um beijo!
Antes do show, voltando de Boston, estive no restaurante português Old Oak e fui muito bem recebido por lá. Dei entrevistas, tirei muitas fotos e ainda provamos de um camarão delicioso.
Mais uma vez, muito obrigado a Rose, Cris e Gilberto por tudo.
Adoramos o clima da viagem e os shows.

NETINHO NOS EUA - Dia 05

15:16 Brazil time

Acabamos de chegar no hotel em Orlando.
Vim no vôo em braile, apaguei, acordei todo babado, hehehehe...

A caminho da Disney.
Vou blogar sobre o show de ontem quando retornar ao hotel à noite.

22:55 Brazil time

Não fomos à Disney.
Fomos às compras.

No caminho, paradas para fotos com fãs brasileiros.

E tome sacolas...

Chegamos agora, canseira total...
Mais tarde iremos ao Pleasure Island para beber, cair e levantar, hehehe...

02:30 Brazil time

Acabei não indo para a night.
Fiquei no hotel e estou já arrumando minhas malas, um monte de coisa aqui jogada pelo quarto, uma bagunça.
Vou arrumar logo pois a partir de amanhã de manhã é só farra e diversão.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

NETINHO NOS EUA - Dia 04

14:05 - Brazil time

Acordei, dormi outra vez e acordei agora com Gegê batendo na minha porta todo pronto para a academia.
A minha banda e todo o grupo já foi para Danbury onde faremos o show de hoje.
Fiquei aqui em Boston para descansar mais um pouco e para malhar já que a academia daqui é muito boa.
Já bloguei sobre o show de ontem e agora vou para a academia.
Mais tarde tem mais.

18:06 Brazil time

Acabei de chegar da academia, um frio da p...
A cidade está coberta de neve.
Alexandre Veloso, que academia, tô levando fotos, só Cybex, Hammer, um absurdo.
Fomos com Gilberto e Michel e depois da malhação passamos num restaurante brasileiro para comer.
Agora é arrumar as malas e partir para Danbury.
Depois coloco as fotos.

04:19 Brazil time

O show foi massa, tô no hotel arrumando as malas.
Destino aeroporto.
De lá, sigo para Orlando com Gegê e Klebão.
A banda e equipe seguem para o Brasil.
Amanhã eu blogo tudo.
Fui....

NETINHO FAZ SHOW EM BOSTON

O show de ontem aqui em Boston... Uauuuu...
Não tivemos casa lotada mas fizemos um show arrasador.
Prá variar, uma galera linda e muito afim de se jogar no nosso som.
Muito massa!!!
Prá sair do hotel fui todo enrolado pois o frio que fazia na rua era prá matar um.
Neve nas ruas cobrindo os jardins.
Garganta enrolada, luvas, capuz na cabeça, tudo o que eu tinha direito.
E ainda fui ousado em cantar de camiseta pois dentro da casa de shows o frio também comia solto.
A galera cantava tudo, parecia um monte de baianos.
Esqueci do frio.

No meio do show, num momento em que me ajoelhei na beira do palco, uma morena linda pegou a minha mão e disse:
"Netinho, eu sou Jackie, sua blogueira!"
Putz, que menina linda, toda emocionada ali me olhando, muito massa!

Jackie, recebi a sua mensagem no blog, eu também adorei te conhecer, você é um doce! Te amo!
Minha priminha Bila também estava lá com seus amigos, tomando todas, é claro!!!
Foi um astral.
O show foi tão bom que esqueci que a casa de shows tinha um horário para encerrar e aí vi as luzes se acendendo aos poucos. Só nesse momento percebi que já havia passado esse horário.
Boston ontem virou Salvador.

Quero agradecer a todos que enfrentaram o frio e foram fazer esta festa com a gente.
Mando um beijo carinhoso para Rose que promoveu o show e cuidou da gente com todo o carinho.
Um beijo e um muito obrigado a Cris que também nos trouxe do Brasil para estes shows. Cris, quero você no meu trio no próximo Carnaval de Salvador.
A Gilberto que veio com a gente de Pompano Beach e apresentou o show de ontem.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

NETINHO NOS EUA - Dia 03

15:00 Brazil time

Acabamos de chegar no hotel aqui em Boston.

O nosso vôo atrasou uma hora.
Logo na chegada, o avião ainda taxeando, vi que ainda havia neve na pista.
O clima aqui está frio mesmo.
Viemos do aeroporto até o hotel fazendo uma bagunça numa limousine.

CD "Minha Praia" tocando.
Vou dormir agora.
Bila, assim qua acordar eu te ligo.

18:54 Brazil time

Acordando.
Frio moderado.
Vou agora para uma coletiva de imprensa e depois academia.

22:43 Brazil time

Acabei de chegar da academia com Gegê, malhamos muito.

Primeira vez que malho com camisa de manga comprida.
Antes estive na coletiva de imprensa, massa!

Daqui a pouco saio para o show.
Jackie, estamos te esperando.
Bila, não estou conseguindo ligar para o seu celular, me liga!!!

03:37 Brazil time

Acabei de chegar do show, vou tomar um banho e daqui a pouco eu blogo.

NETINHO FAZ SHOW EM POMPANO BEACH/FL

Que show!!!
Club Cinema lotado, casa cheia de brasileiros, muito massa!
Repertório 100% carnaval e a galera foi à loucura!
Cheguei cedo no Club e fui direto para uma sala de imprensa onde dei uma coletiva para imprensa.
O astral da noite estava lá no alto.
Muitos amigos meus que moram nos Estados Unidos estavam lá para assistir ao show.
Quebramos tudo...

A estrutura da casa é ótima, com um andar só para camarotes.
Regiane, você está uma gata, adorei te ver!
Luciano, como sempre, atrasado, hehehe...
Foi muito bom, galera!!!
Um abraço e muito obrigado ao amigo Pedro pela companhia, pelas caronas e pelo desbloqueio dos nossos iPhones.
Muito obrigado a todos que estiveram no show e a todos da produção.
A todos da Rádio Brasil, muito obrigado!

Daqui a pouco saímos do hotel para o aeroporto.
Destino Boston.

A todos que estiveram comigo no camarim após o show, um abraço e muito obrigado!
Quero voltar, foi bom demais!

Nidia, obrigado pelas fotos que me enviou.
Um beijão.
Dá um beijo em sua mãe.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

NETINHO NOS EUA - Dia 02

Acordando...
Vou para a loja da Apple com Gegê...
Agora é que f.. tudo, hehehee...
Depois vamos para a academia.
O "Programa Novo GG 2008" continua firme e forte.
Vamos mudar seu apelido de "GG" para "PP".
O wireless daqui do hotel é bala, rápido e pega até no estacionamento, muito bom!
Um pouco frio agora de manhã...
Bila, aguanta aí em Boston, estamos chegando amanhã pela manhã.
O frio vai acabar, vamos esquentar tudo...
Aqui em Miami choveu até ontem quando nós chegamos.
O tempo já mudou por aqui.
Saudade do calor de Salvador.

Ana e Adriana, "Meu Deuuuuussss..."
Niltom, me liga para ver o lance do iPhone.
Bru, venha logo prá cá!!!!!

15:21hs Brazil time

Mac Book Air na mão, hehehe...
Convidei Steve Jobs para ir ao meu show de hoje a noite, hehehe...
Vou comer, depois ir a uma radio, academia, e depois dormir e descansar para o show.
Bru, recebi a sua mensagem no meu celular, só está faltando você aqui!
Paulinha, assim que eu souber a data, te aviso!
Cris, já comprei o seu nano.

22:57 Brazil time

Acordando.
Vou me arrumar e sair para o show.
Guerra, sua prima ligou e vai para o show com a gente.
Fui na Radio Brasil à tarde, dei uma entrevista, foi muito bom.
Temperatura bastante agradável aqui em Miami.

04:40 Brazil time

Acabei de chegar no hotel, o show foi masssaaa!!!
Lotado, o povo louco, daqui a pouco coloco fotos aqui.

NETINHO NOS EUA - Dia 01

Chegamos ontem por volta das 16:40hs e fomos direto às compras.
Acabamos de chegar no hotel, cansados, em braile.
Aqui em Miami a temperatura está agradável.
Duro vai ser em Boston no sábado. Ontem fez seis graus negativos por lá e ainda nevou...
Vou dormir!!!

ANIVERSARIANTES DE FEVEREIRO II

Meus queridos,
na página inocial do blog há um endereço de e-mail onde todos podem escrever enviando sua data de aniversário.
Não tenho como ficar colocando as datas que me são enviadas através de comentários aqui pelo blog.
Me ajudem!!!
Um beijo,
Netinho.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

ANIVERSARIANTES DE FEVEREIRO

Atrasado mas ainda em tempo.
Feliz Aniversário galeraaaa!!!!!!
Estou no aeroporto de Guarulhos em Sampa aguardando a conexão para Miami.


01 DE FEVEREIRO - ANA MARIA BORGES OLIVEIRA
ANA MARIA BORGES
05 DE FEVEREIRO - GISLENE SILVA
GLAUCIA MARQUES
06 DE FEVEREIRO - JACQUELINE LEITAO (JACKIE USA)
07 DE FEVEREIRO - DANNY NOVAES
ANDREA BRASILIA (DF)
10 DE FEVEREIRO - ANGELA MAGALHAES
12 DE FEVEREIRO - LUCILA BOTELHO
DIOGO CUNHA
KATÊ (VOA DOIS)
13 DE FEVEREIRO - PAMELA NERY
14 DE FEVEREIRO - PEDRO CALMON
MAYARA (MAY)
PRISCILA DIAS
15 DE FEVEREIRO - CATIA SERPA
19 DE FEVEREIRO - FRANCISCO (BRASILIA-DF)
21 DE FEVEREIRO - LU UTSCH
22 DE FEVEREIRO - JULIO CESAR MIRANDA
24 DE FEVEREIRO - ANA LUIZA WERNECK PASSOS
26 DE FEVEREIRO - BRUNA SANTOS
27 DE FEVEREIRO - MARIJANE PINA BURLACCHINI
28 DE FEVEREIRO - RENATA ABUSADA (ABU-CHACRA)

O ABADÁ

O COURO COMEÇA A COMER NA SEXTA

Já estou embarcando para os Estados Unidos.
Estarei conectado lá mandando todas as novidades aqui para o blog.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ANIVERSÁRIO DE DIOGO CUNHA

Acabei de chegar do aniversário do meu amigo Diogo Cunha.
Muitos amigos por lá, gente bonita, família massa!
Rolou um sarapatel delicioso, roda de violão e até música eletrônica.
Diogão, um mundo de coisas boas prá vocé.
Parabéns, estamos juntos!!!!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

NOVA FUNÇÃO DE GEGÊ

Meus blogueiros e fãs, atenção:

Está rolando alguns e-mails e mensagens aqui no blog me perguntando se Gegê irá sair da minha equipe.
Não irá sair.
Ele apenas está recebendo novas funções no meu grupo de trabalho.

A partir de agora ele estará mais ligado aos nossos contratantes, parceiros, eventos, numa posição mais estratégica do trabalho.

Para cuidar da minha produção está entrando Aldinho, em substituição a Gegê.
Aldinho também é irmão e 100% do bem.
Vocês irão conferir.

Obs: Gegê continuará viajando para os meus shows junto à equipe.

NETINHO FAZ SHOWS NOS ESTADOS UNIDOS

Estou embarcando para os Estados Unidos nesta quinta feira para fazer três shows neste fim de semana.
Segue a agenda:

Sexta feira, 15 de fevereiro
Show em POMPANO BEACH, FL, no CLUB CINEMA

Sábado, 16 de fevereiro
Show em BOSTON, MA, no CLUB LIDO

Dmingo, 17 de fevereiro
Show em DANBURY, CT, no CLUB TUXEDO

Serão três noites de carnaval total, muita música baiana para fazer os americanos se sacudirem e a brasileirada matar a saudade do Brasil.
Vai ser massa, todo mundo de abadá, blocão!!!
Vamos esquentar aquele frio cruel que está fazendo por lá!
Estou levando banda completa, bailarinos, e todo o axé de Salvador!!!
Meu nome é Netinho e o couro vai comer!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

MEU BAHÊEEEAAAAA!!!!

E o meu Bahia ontem?
2 X 0 no Vitória dentro do Barradão...
A gente estava precisando e merecendo isso.
O coração tricolor já estava por demais machucado.

Bila, cadê você???
Cante comigo aê:
"Somos da turma tricolor,
somos a voz do campeão,
somos do povo o clamor..."

SOBRE O CURATIVO

O curativo que está em minha testa nas fotos foi resultado de uma "unhada" de uma fã na passada trio elétrico/topic no final do percurso em Ondina na segunda feira de carnaval à noite.
Não era uma unha, era uma arma, hehehe...
O corte inflamou e amanheci na terça feira com a testa bem inchada.
Mas já está tudo OK, já estou sem o curativo.
Faz parte...

AOS MEUS FÃS

Um agradecimento mais que especial a todos os meus fãs que vieram para o Carnaval de Salvador desse ano e que me transmitiram uma força e carinho imensos.
Amo vocês e estamos juntos para o que der e vier.

A propósito, deixa que digam, que pensem, que falem!!!
Estamos felizes e isso às vezes incomoda algumas pessoas.

Um abração e muito obrigado por tudo!!!

REVISTA VEJA

Um muito obrigado e meus parabéns a toda a equipe da Revista Contigo.
Estiveram muito bem no Carnaval de Salvador e colocaram um especial com fotos na revista Veja desta semana.
Tô bonitinho lá...
Dêem uma olhada!

MEU SHOW NO CERVEJA E C&A FOLIA

Neste sábado eu fiz show no Cerveja & Cia Folia, aqui no Litoral Norte da Bahia, em Praia do Forte.
Abri a festa por volta das 16:30hs com o sol em frente ao palco.
Sofri...
Que calorzão fazia em Salvador...
Festa cheia de gente bonita, muitos turistas ainda por lá, foi muito bom!
Mandei um repertório baseado no melhor que fizemos nesse Carnaval.
Vários fãs e blogueiros por lá, que astral, que galera!!!
Após o meu show se apresentaram Ivete e Ninha com a Banda Trem de Pouso.
Ainda fiquei um tempo na festa sendo o "repórter por um dia" para o programa do meu amigo Zé Eduardo, o Bocão. Fiz entrevistas e ainda subi no trio de Ivete para mostrar um pouco do seu show.

Após o show meus amigos se reuniram em minha casa em Guarajuba para uma confraternização que só terminou no domingo à noite na casa do meu amigo capitão Paulo Márcio e de Rei, baterista do Chiclete com Banana.
Astral total!!!

Na verdade, esta farra só teve fim mesmo porque Brunna, o meu amor de Natal, estava com a gente e precisava embarcar meia noite no aeroporto.
Brú, foi muito bom ter você aqui comigo todos esses dias, te amo!
Venha logo morar aqui!

CARURÚ DA CACO DE TELHA

Ainda não acabou!
Do trio de Ivete eu fui ao hotel tomar um banho e segui direto para a praia de Busca Vida, para o carurú da Caco de Telha.
Muito bom!
Voltei para o hotel por volta das 20:30hs.
Só essa hora é que eu fui dormir.

NETINHO NO ARRASTÃO COM IVETE SANGALO

Fomos com o mini bloco até o trio de Ivete que vinha trazendo uma massa de gente.
Um muito obrigado aos seguranças do Reino que me ajudaram a chegar no trio elétrico.
Nunca ri tanto...
Já cheguei no trio em braile total e subi para falar com Ivete.
Ela me perguntou o que eu queria cantar e eu:
"Não quero cantar nada!!!"
Na verdade, eu estava ali para me divertir pois já havia completado o meu carnaval, na minha cabeça.
Não adiantou pois tive que cantar "Milla" e "Jeito Diferente" com ela.

Daí em diante foi só brincadeira.
Olha a minha cara de "água dura"!!!
Quase fui expulso do trio, hehehe...
No final a banda de Ivete se juntou para me dar tapa.
Só amigos, foi divertido demais.
Fui até o final, lá em Ondina.
Preta Gil não deve estar querendo me ver nem pintado de ouro. Ela estava toda cheirosa e eu fedorento abraçando ela o tempo todo...
Acabou a cerveja no trio, eu pirei...
Desligaram o microfone interno que Ivete se comunica com a banda pois eu não parava de falar e abusar todo mundo.
Aprontei de verdade...
Nunca tive um final de carnaval tão divertido.
Foi massa, valeu galera!
Ano que vem serei o primeiro a chegar no trio.
Antes mesmo da banda, hehehe...

NETINHO NO MEIO DA GALERA EM SALVADOR

A nossa idéia era não dormir mesmo.
Ficamos curtindo a rave esperando a passagem do arrastão de Ivete.
Como estava demorando, resolvemos sair do Clube Espanhol e ir andando até o Farol da Barra de encontro ao trio elétrico de Ivetona.
Quando saímos para a rua, encontramos o amigo Sandro, que coordena o camarote do Nana Banana, com um mini bloco fazendo uma farra. Eles pegaram um carrinho de cerveja, arrumaram uma corda em volta desse carrinho, encheram de amigos e saíram pela rua cantando músicas de carnaval.
Eu já estava em braile, já havia tomado todas e ainda estava bebendo.
Pois bem, me colocaram em cima desse carrinho e juntou uma galera dentro e fora da corda cantando as minhas músicas. Nunca me diverti tanto.
Não tenho fotos disso pois já estávamos sem máquina e com as baterias dos telefones descarregadas.
Se alguém que estiver lendo isso tiver alguma foto dessa bagunça, me mande que eu coloco aqui.
Foi bom demais!!!
Ri muito!!!
O povo na rua não acreditava na cena, foi massa!

No dia seguinte falamos com Sandro e ele falou que o bloco já tem nome e sairá outra vez no ano que vem.
Vai ser o N.C.D.A. (Na Contramão do Arrastão), hehehhe...

NETINHO EM RAVE NA BEIRA DA PRAIA

Dormir?
Prá que?
Do Camarote do Reino nós fomos para uma rave que estava acontecendo no Clube Espanhol, logo atrás do camarote, na beira da praia.
Música eletrônica da boa e muita gente bonita.
Aprontamos por lá...
Todo mundo dançando e curtindo em pleno sol de Salvador.

Massa!!!!

NETINHO NO REINO DA FOLIA

Fui no trio do Chiclete Com Banana até o Camarote Reino Da Folia.
Desci do trio e fiquei curtindo a boate do camarote com meus amigos até as 6:00hs da manhã.
Encontrei com Saulo que também estava por lá curtindo a boate.
Todo mundo em braile àquela altura...
E fedorento também mas, devido ao álcool, ninguém sentia mais cheiro algum, hehehe...

NETINHO NO CAMAROTE DA CONTIGO/DANIELA

Do camarote 2222 eu segui para o camarote da Revista Contigo e de Daniela Mercury.
Massa!!!!!
Encontrei com um monte de amigos que estavam lá se divertindo.
Enfim, tomando todas já, hehehe...
Já cheguei dando entrevistas.

Todo mundo se divertindo, muito bacana.
Sempre que podia, caía na pista de dança do camarote.
Aqui com Emanuele Araújo e Marcio Mello.

Encontrei com a comandante do camarote, minha querida Lícia Fabio, energia boa.

A política baiana estava presente no camarote com o querido deputado federal ACM Neto e com o carismático ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy.

Encontrei e bati um papo com o amigo Nizan Guanaes. Ele foi um dos responsáveis pelo sucesso desse nosso Carnaval. Nizan tem uma visão ampla do Carnaval de Salvador e pensa grande. Precisa estar sempre por aqui arrumando o Carnaval da gente.

Bem mais terde eu já havia tomado todas mas ainda dava entrevistas. Tom Mercury estava por lá captando tudo no camarote da irmã.

Fui dar uma entrevista para Anna Valéria da Rede Bahia e percebi que meu desodorante já estava vencido há tempo...

Me emocionei com a passagem de Marcia Freire com seu trio independente. Ela está linda, canta muito, precisa voltar bem ao Carnaval de Salvador. Sou fã!
Fiquei no camarote até o momento da passagem do Chiclete Com Banana no comando do bloco Voa Voa. Desci do camarote e subi no trio do Chiclete tomando todas...
Bell me convidou e dei uma "canja" com ele, foi massa!!!

NETINHO NO CAMAROTE 2222

Logo depois do camarote do site Terra eu fui para o Camarote 2222 de Gilberto Gil e Flora. Logo na chegada eu encontrei com o amigo Luca, o homem forte do Bradesco, que coloriu litaralmente a cidade com as cores do banco, vermelho e branco.

O camarote estava massa, muitos artistas e gente da mídia, todos curtindo o Carnaval.
Comecei finalmente a tomar uma, hehehe...

Encontrei com Flora que me levou até Gil.
Dois cancerianos e a emoção inevitável...

Gil é um mestre e sabe o quanto o admiro.
Ele estava visivelmente emocionado com tudo, com o Carnaval, com o povo, conversamos bastante sobre a folia e temos opiniões em comum. Gil é um dos caras que pode "alavancar" essa nova arrumação do Carnaval de Salvador que tanto precisamos.

Dei uma entrevista para a lindona da TVE Liliane Reis e ainda curti bastante no 2222, que astral!!!

Flora e Gil de parabéns pelo camarote, ano que vem estou lá outra vez, colado.

NETINHO VISITA MÍDIA À NOITE NO CARNAVAL

Do Campo Grande, onde passei boa parte do dia, fui ao hotel tomar um banho e segui direto para o Circuito Barra/Ondina.
Estive no set de transmissão da TV BAND com Betinho e todos que estavam lá transmitindo e curtindo o Carnaval.
Quando entrou a noite eu já estava louco para tomar umas já que estava sem beber álcool há quase quatro meses por causa da minha preparação para o Carnaval. Mas ainda não era a hora.
Antes de entar no ar na BAND fiquei conversando com Betinho e ele me mostrou as luvas que Daliela Mercury havia lhes enviado para que usassem no momento em que ela passasse pelo camarote. Coloquei logo as luvas nas mãos e foi um trabalho para eu devolver para Betinho. Até dentro da minha cueca eu coloquei para não devolver. Dei entrevista à BAND com as luvas de Daniela, hehehe...

De lá fui até o camarote do site Terra onde dei entrevista para Érica Saraiva e ainda dei uma "canja" cantando "Maimbê" com Daniela. Foi massa!

NETINHO VISITA MÍDIA NO CARNAVAL

Minha maratona começou cedo.
Saí do hotel e fui direto para o Circuito Campo Grande, no Campo Grande mesmo, onde se concentra toda a mídia local e externa que transmite o Carnaval de Salvador para o Brasil e o mundo.
Estive no camarote de transmissão da Rede Bahia com Wanda Chase, Patrícia e Marrom.

De lá segui visitando e dando entrevista para a Radio Bahia FM.

Fui ao camarote da TV Record Internacional.

Visitei o camarote da Radio Piatã FM.

Fui até o stand da TV BAND, dei entrevistas a Betinho.
De lá fui ao set da TV Aratu onde fui entrevistado por Casemiro Neto e Zebin. Ainda cantei com Saulo (Banda Eva) que estava passando em frente à nós.

De lá fui até a Rede TV onde fui entrevistado por Carla Perez.

Além de visitar os meus amigos da mídia, também me diverti no Campo Grande assistindo ao desfile dos blocos e artistas que passavam. Tam∫ém encontrei amigos e colegas artistas.

A MINHA TERÇA DE CARNAVAL

Saí do hotel na terça pela manhã para cumprir a seguinte maratona de visitas à mídia que estava transmitindo o Carnaval de Salvador:


Circuito Campo Grande

13h00 - Tv Bahia
13h30 - Bahia FM
14h00 - Tv Itapoan
15h00 - SBT
16h20 - Metrópole FM


Circuito Barra/Ondina

17h30 - Nova Salvador FM
18h30 - Band
19h30 - Camarote dos Praieiros
20h00 - Camarote do Terra
21h00 - Camarote Planeta Othon / Revista Quem
22h00 - Camarote Revista Contigo/ Daniela Mercury

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

SHOW NA PRAIA DO FORTE - RESSACA DO CARNAVAL 2008

Gente, estou viajando agora para descansar e retorno neste sábado quando farei show no Espaço Praia do Forte, no Litoral Norte de Salvador.
Será o Cerveja & Cia Folia e estarei lá junto com Ivete Sangalo e a Banda Trem de Pouso (com Ninha).
Faremos a maior ressaca do Carnaval de todos os tempos.
Todo mundo lá prá gente relembrar os melhores momentos desse Carnaval que foi show!!!
Vamos beber, cair e levantar a noite inteira.
Cheguem cedo pois meu show dará início a esta grande festa!!!

Na próxima quinta feira estarei embarcando para os shows nos Estados Unidos. No início da semana coloco aqui os locais dos shows que faremos por lá!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

TÔ EM BRAILE!!!!!

Ainda não dormi de ontem para hoje, muita história para contar, foi o meu mais divertido carnaval!!!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

NETINHO HOJE NO CAMAROTE DA REVISTA CONTIGO

"Em seguida de Babado Novo e Tihuana, que deram um show à parte no Carnaval de Salvador, Netinho apareceu ao entardecer, por volta das 18h15 em frente ao Camarote Contigo! - Daniela Mercury. Vestido de bermuda branca, regata vermelha e um pompom vermelho no tênis, ele apresentou uma versão da música Caça e Caçador, de Fábio Junior, que estará no seu novo DVD - que será gravado em Porto Seguro, no mês de julho.

O bloco Tô Bacana, que estreou neste ano na folia, estava todo animado. "Somos os bebês deste Carnaval". Ao se aproximar de nosso espaço, prometeu uma visita: "Pessoal do Camarote Contigo! e Daniela, amanhã eu passo por aí e vou cantar pra vocês, me aguardem".

TICIANE PINHEIRO REQUEBRA COM NETINHO EM SALVADOR

Ticiane Pinheiro foi um dos destaques do Luau Mix organizado pelo cantor Netinho, em Salvador, na noite da quinta-feira, 24 de janeiro. O evento serviu como um ensaio de Carnaval do bloco TriMix, puxado pelo cantor.

A modelo esteve na capital baiana gravando reportagens de verão para a TV Record e foi acompanhar a festa. Convidada por Netinho para subir ao palco, ela requebrou ao som do cantor.

O evento contou com participações especiais de Tomate, Bonde do Maluco e Ninha, da Banda Trem de Pouso.

Redação Terra

APÓS PANCADARIA, NETINHO DEDURA E BRIGÃO É PRESO

Vagner Magalhães
Direto de Salvador

Em menos de 20 minutos, pelo menos três brigas na "pipoca" interromperam a apresentação do cantor Netinho durante a passagem do Trimix no circuito Barra-Ondina do Carnaval de Salvador. Em uma delas, o cantor pediu a intervenção da Polícia Militar e dedurou o brigão.

Assim que a briga começou, praticamente em frente ao cantor, ele pediu a intervenção da Polícia Militar para conter os brigões.

"Fica na sua aí, você de camisa vermelha... A Polícia Militar está chegando e eu vou mostrar quem é que está brigando."

Netinho pediu calma aos foliões, que por volta de 1h30 estavam com os ânimos exaltados. "Muito cuidado aí para ninguém se machucar".

Na apresentação de Daniela Mercury e Seu Jorge, que antecedeu a de Netinho, também foi registrada uma briga entre mulheres, que terminou sem a intervenção da polícia.

Entre as canções do repertório de Netinho, 'Capricho dos Deuses', 'Preciso de Você', 'Baianidade Nagô', 'Prefixo de Verão', 'Gostava Tanto de Você', 'Jeito Diferente', 'Maimbê', 'Praieiro' e 'Menina Eva' foram as que mais agitaram o público.

Redação Terra

ELIANA DANÇA AO SOM DE NETINHO EM SALVADOR

A apresentadora Eliana conferiu a passagem do bloco Tô Bacana, comandado por Netinho, no início da noite desta segunda-feira. Ela, que estava em um dos camarotes do circuito Barra-Ondina, dançou e cantou as músicas interpretadas por Netinho.
Usando um longo vestido branco, Eliana agitou os braços em diversos momentos do show.


Netinho cantou músicas de bandas baianas, como Bola de Sabão, do Babado Novo. Canções internacionais também fizeram parte do repertório, a exemplo de Imagine.



Redação Terra

Reinaldo Marques/Terra

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

SE ME PERMITEM, UM APÊNDICE:

Queria mais dez dias desse maravilhoso Carnaval de Salvador.
Na boa!

Apesar do câncer da desorganização que o corrói...
Precisamos rever isso.
Todos nós, juntos!

MALHAÇÃO E VOZ NO CARNAVAL

Pela primeira vez não perdi peso no Carnaval.
Entrei com 83,6kg e saí com 84kg.
Malhei todos os dias durante a folia na Academia Family Fitness que me foi cedida pelos amigos Ivania e Wanderlei. Amanhã de manhã estarei lá outra vez.
Um abraço ao meu personal trainer Alexandre Veloso que cuida do meu treino há três anos e que me acompanhou nesses treinos.
Também cuidei da minha dieta durante o carnaval comendo bastante massa antes e depois das apresentações que duraram em média 5:30hs por dia. Comi proteína da melhor qualidade e bebi apenas isotônico todo o tempo do percurso.
No trio eu complementei a minha alimentação durante o percurso com banana, maçã e muito carboidrato em gel. Rolou também proteína em barra.

Nunca tomei aulas de canto nem nunca fui acompanhado por um fonoaudiólogo.
Este ano pretendo começar com uma fono prá ver se canto melhor nos carnavais.

Como dizia um amigo meu, "aprender e estudar são tarefas ilimitadas".
E me sinto hoje como se estivesse apenas começando.
Tenho muito a fazer!

O TÔ BACANA HOJE NA AVENIDA

O que dizer?
O que comentar?
Foi perfeito, mais que perfeito.
A galera que saiu hoje no Tô Bacana arrasou, pulou todo o tempo com uma energia incrível.
Eu também não dei mole no repertório.
Foi pau dentro o tempo todo.

A nossa passagem pelos camarotes e pelos sets das TV's também foi muito bacana. Fizemos uma festa para a galera que nos ouvia e via dos camarotes.
Realmente estreiamos com o pé direito e temos tudo para ser um dos blocos mais disputados do Carnaval.
Vamos trabalhar!

Não usei o figurino que eu havia planejado para hoje. Com o calor que fazia em Salvador eu fui para a avenida de shorts e camiseta mesmo e foi massa. Muito à vontade.
Parabéns a todos que saíram no meu bloco; parabéns à minha equipe; a minha banda, aos meus amigos que nos ajudaram bastante nestes dias que antecederam o carnaval; a todos do trio elétrico, fizemos um carnaval maravilhoso.
Muito obrigado a Angelo Dalcon, Rodolpho Tourinho, a Leo Goes e todos do Axé Mix, e aos meus parceiros e amigos da Caco de Telha.
A todos do Bradesco pelo patrocínio e pela força. Luca, você é dez meu amigo, estamos juntos!
A Manoel e My Friend pelo apoio e presença no meu trio, massa!
Aos meus fãs e blogueiros, vocês são tudo na minha vida, estamos juntos, muito obrigado!!!!

Marthinha, minha jornalista linda, muito obrigado pelas fotos que você me enviou. Até agora não recebi nada do fotógrafo que contratamos para o Carnaval...

Amanhã estarei de folga, por aí pela cidade...
Trabalhando e curtindo ao mesmo tempo.
Passarei o dia visitando os sets da mídia nas ruas e também os principais camarotes da folia.
Mais tarde, estarei curtindo o meu carnaval com os meus amigos!

DAQUI A POUCO TÔ NO TÔ BACANA!!!!

Daqui a pouco tô saindo com o Bloco Tô Bacana no Circuito Barra/Ondina.
Somos o segundo bloco da fila.
Sairemos no horário, 16:30hs, todo mundo lá com a gante!!!
Meu último dia hoje no Carnaval puxando bloco, vamos quebrar tudo...
Amanhã estarei livre visitando os Camarotes dos amigos; as pessoas da mídia em seus sets de transmissão e curtindo um pouco pois não sou de ferro..

TRANSMISSÃO DO CARNAVAL PELA TV

Minha gente, por favor, parem de reclamar aqui no meu blog em relação à transmissão do Carnaval de Salvador para todo o Brasil e para o mundo.
Toda a mídia presente está fazendo um trabalho muito competente e profissional.
O que acontece é que não está havendo rigidez no horário de saída dos blocos.
Esta sim é uma outra questão que envolve ética, respeito, democracia e o equivocado uso do espaço público.

Como falei na avenida, ninguém é dono do carnaval, ele pertence a TODOS. O espaço público onde ele acontece pertence a nós todos, ao povo. O que for para um tem que ser para todos.
A partir do momento em que a democracia for desrespeitada, o poder daqueles que coordenam o carnaval perde todo o alicerce. Precisamos rever esta situação e organizar verdadeiramente o Carnaval da Bahia que só vem perdendo com esta situação.
Alguns blocos e/ou artistas atrasam já na saída.
Outros demoram em frente aos camarotes fazendo um show particular pois têm ligação com alguns deles.
Por causa disso o carnaval não flui, os trios ficam tocando parados descaracterizando esta beleza andante dos trios na avenida.
Só isso aí torna tudo imprevisível em relação aos horários.
Por outro lado, as TV's têm os seus horários de transmissão pré-definidos. Chega um momento que eles têm que ceder a transmissão à rede e não mais transmitem o carnaval voltando mais tarde.
De tudo há um pouco.
O que não pode ser feito é desrespeitar o trabalho de todos esses profissionais que vêm prá cá para cobrir o nosso carnaval e mostrá-lo ao mundo.
Isso não pode!

CORDEIROS II

27/1/2008
Documentário mostra cordeiros na linha do apartheid


Doris Miranda
Não tem democracia certa. Foi-se o tempo em que no Carnaval a rua estava liberada para todos. Agora, e cada vez mais à medida que o tempo passa, é a corda um dos elementos de definição do espaço de cada um. Dentro dela, uma virtual segurança. Do lado de fora, o folião pipoca arriscando seus passinhos, sujeito a tudo. No meio desse apartheid, os cordeiros, pretos e pobres, em maioria, naquele momento "estranhos" aos dois universos. Nem do bloco, nem da pipoca. Mas temidos por ambos. Um pouco dessa loucura está registrada no documentário Cordeiros, das cineastas baianas Amaranta Cesar e Ana Rosa Marques, que estréia hoje, às 19h, na TVE Bahia.

Filmado em três carnavais (2004, 2005 e 2007), o média-metragem de 36 minutos lança um olhar sobre os cerca de 80 mil homens (dado anunciado na obra), mulheres (muitos já idosos) que trabalham na segurança dos blocos durante os dias de folia. "Essa situação sempre incomodou a gente, ver que uma rua que deveria ser pública está sendo privatizada e o folião empurrado para a calçada. É triste também ver que o cordeiro é odiado por todos", reflete Ana Rosa que, ao lado de Amaranta, entrevistou e acompanhou alguns desses personagens até em casa para tentar tornar ainda mais explícita sua condição de vida.

Os depoimentos colhidos (que deram origem ao contundente espetáculo Esse Glauber, de 2005, texto de Aninha Franco encenado por Diogo Lopes Filho e Rita Assemany, com direção de Márcio Meirelles) são impactantes. O que os faz segurar aquela corda por cerca de oito horas, expostos a todo tipo de violência e discriminação, com direito a apenas um pacote de biscoito recheado e duas garrafinhas de água por dia? Dinheiro, claro. O valor em questão assusta ainda mais. "Me prometeram uma diária de R$10, mas na hora só pagaram R$8. Acho um absurdo, mas vou reclamar com quem? Tenho três filhos pequenos pra criar, precisava do dinheiro", diz a jovem cordeira, sem querer se identificar, revelando que já apanhou muito e já bateu também quando "o bicho pega na avenida".

"O filme não é uma resposta para esta questão. No Brasil, o problema principal é a falta de emprego. Então, eles se apresentam para um trabalho que não tem proteção legal nenhuma. Mas a gente não passa uma visão de coitadinhos, porque não existia mocinhos no Carnaval", afirma Ana Rosa. Questões de discriminação racial estão presentes o tempo inteiro. Negros em maioria, muitos cordeiros dizem que, de certa forma, o Carnaval é até mais seguro para "gente da cor deles" quando se está nas cordas, onde exercem uma espécie de poder distorcido. "O policial vai olhar para mim, com essa cor, com essa cara, e vai achar que sou ladrão. Aí, no final do Carnaval, você vai ter que me visitar na detenção. A gente está aqui por dinheiro", desabafa outro.

Como ninguém tem nome declarado nas filmagens, os cordeiros soltam o verbo. Reclamam do trabalho duro, relatam casos de discriminação e violência, refletem sobre sua condição. Um dos exemplos mais chocantes é um caso de fetiche. Bem apessoada, a gatinha do bloco de elite, já com umas cervejas na cabeça, dispara: "Adoro cordeiros, ontem mesmo beijei dois". Seu interlocutor, um dos trabalhadores, num misto de excitação e constrangimento, exige o dele. E ela dá, claro.

GALERA DA COZINHA

Essa galera que cuida da cozinha de um dos camarotes da Barra/Ondina está curtindo o meu som todo dia quando passamos em frente a eles.
Um abraço gente, e parabéns pela animação e alegria!
É isso aí!!!!!

CORDEIROS

Parabéns à TVE pelo documentário "Cordeiros da Bahia" (acho que é esse o nome). Acabei de assistir aqui no hotel e vou tentar conseguir o documentário inteiro para uma melhor observação.
Uma visão realista e crítica do trabalho realizado pelos cordeiros que protegem os associados dos blocos durante os desfiles do Carnaval da Bahia.
Muito bom.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

COMO NÃO PUBLICAR?

Recebido aqui pelo blog agora:



"Preciso dizer algumas coisas sobre meus dias de SSA...

Tô no camarote do Othon (com minha família) e saindo nos blocos, e COM CERTEZA e sem fanatismo, o TRIMIX, pelo menos na sexta (o dia em que eu saí), foi perfeito em termos de tranquilidade DENTRO do bloco. Não me lembro de brigas nem de ondas de empurra-empurra. Todo mundo curtindo. E só.
Do lado de fora, muita briga, muita violência. Assusta e até desencoraja foliões a virem curtir o carnaval aqui (na pipoca)!
Sem contar no pânico que a gente passa qndo desce do taxi ao hotel com os abadás!! Sem contar do assalto no aeroclube...sem contar nas informações erradas que o turista recebe (eu recebi 5 só hj!!) Nunca tem taxi suficiente na rua...aih é só voltar a pé, com os pés moídos e aguentando a galera bêbada nas ruas. (É, quem não bebe, como eu, sofre....)
Em todos os outros blocos que saí até agora vejo claramente o "orgulho" de ter o abadá tal que custa $$$$....e depois vem o apreço pelo artista. Ow bando ed gente réa besta!!
No TRIMIX as pessoas que compraram o fizeram pq GOSTAM de VERDADE de vc!!

Desculpa todo esse desabafo, mas me senti na liberdade de falar.

Vim, estou conhecendo, AMANDO (apesar de tudo), muito bacana viver o que a gente só vê pela televisão!! O sotaque baiano é muito fofo, e o povo no geral é acolhedor...(mas as coisas aqui são mais devagar mesmo...kkkkk o baiano é relax....)

Mas ano que vem, volto ao meu frevo!! Paixão, sangue, origem!!

E no resto do ano, te seguindo, te admirando...
:))

** Continue desse jeitinho, que tá bombando na avenida!!

*** Terça-feira vc vai estar onde?!?! (Ouvi vc marcando mesmo dia e hora com meio mundo de gente...kkkkkkkk))


beijoooo

Amo-te mt.

Thatianna

3 de Fevereiro de 2008 23:43"

SAIU NO UOL, COMENTO DEPOIS DO CARNAVAL...

03/02/2008 - 14h34

Congestionamento de blocos em Salvador irrita cantor Netinho

"Não me irritei pois nada me irrita neste carnaval maravilhoso, apenas chamei atenção àqueles que estavam cuidando da organização do circuito Barra/Ondina. Após o Carnaval escreverei sobre isso aqui no meu blog expressando a minha opinião."


Por Raquel Stenzel

SALVADOR (Reuters) - O cantor Netinho pediu igualdade de tratamento para os artistas no Carnaval de Salvador na madrugada deste domingo, depois de ter sido impedido pela organização do evento de parar o seu trio em frente ao camarote de uma rede de televisão que transmitia o Carnaval ao vivo em rede nacional.

"Eu quero saber por que não pude parar na frente da Band, depois de ter ficado uma hora e meia parado esperando pelos outros trios", questionou indignado ao passar em frente ao Camarote Expresso 2222, do cantor Gilberto Gil, circuito Dodô, na orla marítima.

"O que vale para uma, tem que valer para todos. Esse Carnaval não é de ninguém, é de todos", acrescentou.

O bloco Trimix puxado pelo cantor estava imediatamente atrás do trio independente de Daniela Mercury.

A cantora, que este ano comemora 15 anos do lançamento do sucesso "O Canto da Cidade", que lhe rendeu o título de "Rainha do Axé", aproveitou a passagem em frente ao Expresso 2222 para cantar com Caetano Veloso e Gil, que assistiam à folia de dentro do camarote.

Rodrigo Belintani/Band

Netinho quer igualdade de tratamento para os artistas

Daniela e o convidado da noite, Seu Jorge, cantaram com Gil a canção "Marina", de Dorival Caymmi, e com Caetano Veloso, "Tieta". Daniela disse que estava preparada para cantar mais uma com o ministro da Cultura, mas que devido ao atraso no fluxo dos blocos, deixaria para outra noite. "O Netinho já vinha me empurrando", disse.

O Circuito Dodô, na orla marítima, foi criado por inspiração de Daniela para justamente desafogar o centro histórico do grande número de foliões. Mas como a cada ano recebe mais camarotes e atrações, já está sofrendo com o mesmo problema.

Todos os grandes blocos e artistas do Carnaval baiano, como Ivete Sangalo e a própria Daniela, têm camarotes no circuito que inicia um pouco antes do Farol da Barra e segue até o bairro de Ondina. Ao conduzirem seus blocos, esses artistas normalmente param os trios para cantar para os convidados dos camarotes, gerando pequenos represamentos que levam aos congestionamentos.

Neste domingo às 2h30 ainda estavam saindo trios elétricos do Farol da Barra, apesar da programação oficial do sábado de Carnaval ter previsto a última saída para 0h40.

O BLOCO TÔ BACANA HOJE NA AVENIDA

Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!
Muito Bommmmmm!!!!!!!

Bloco Tô Bacana, nosso primeiro ano no Carnaval da Bahia, estamos apenas começando, somos ainda uns bebês...
E mesmo assim foi tudo muigo bom.
Fora o congestionamento do circuito (falarei sobre isso aqui no blog logo após o Carnaval!) foi tudo muito lindo.

Galera agitada no bloco, as pessoas nas janelas, varandas e camarotes, foi tudo muito massa.
Destaque para a minha passagem pelo camarote Reino Da Folia que foi um arraso, que foi aquilo???
Amanhã tô na área outra vez com o Bloco Tô Bacana!

HOJE TEM TÔ BACANA

Hoje eu sairei no circuito Barra/Ondina com o Bloco TÔ BACANA a partir das 16:00hs.
Quero todo mundo lá.

O BLOCO TRIMIX ONTEM NA AVENIDA


Pow, que astral!!!!
Bom demais!
Arrasamos ontem na Barra/Ondina!

A galera do bloco estava animada ao extremo, os camarotes, todo mundo!!!

Só uma reclamação: muita briga na rua, paramos muitas vezes para chamar a polícia.
Teve outra coisa também que vou escrever aqui no blog quando o carnaval acabar pois é um assunto sério e longo.
Fora isso, matei meu bloco, o couro comeu, foi maravilhoso!!!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

NETINHO E DANIELA MERCURY

"Netinho faz dueto com Daniela Mercury na Barra-Ondina

No comando do trio elétrico Trimix, Netinho fez um dueto com Daniela Mercury no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Os dois colocaram mais de mil pessoas para pular com 'Olha o Gandhi'.

"Você é um grande artista, um espetáculo. É muito importante para a Bahia. Adoro lhe ouvir", disse Daniela Mercury.

Netinho retribuiu o elogio: "podem falar o que quiserem de você; para mim, você é definitivamente a melhor. Você é f...", gritou o cantor.

Netinho, então, seguiu com o Trimix pelo Barra-Ondina. Ele levou para a avenida 150 músicas dos mais variados ritmos, entre eles arrocha, pagode e MPB. 'Exagerado', de Cazuza, abriu o desfile, seguido do pop rock nacional 'Pescador de Ilusões', do Rappa.

Depois do Carnaval, Netinho lança seu novo trabalho, 'Minha Praia', com 12 canções inéditas. Em julho, o músico grava um DVD, em Porto Seguro, Bahia.

Redação Terra"

O que o Terra não colocou é que lá estava também Vania Abreu, irmã de Daniela, grande amiga e excelente cantora da nossa MPB. Ela também cantou junto com a gente, foi bom demais.
Vania e Daniela, um beijo e muita energia pra vocês!

HOJE EU VOU PARA A AVENIDA ASSIM...

O BLOCO TRIMIX ONTEM NA AVENIDA

Putz, arrasamos omntem na Barra/Ondina.
A nossa passagem pela avenida distribuiu muita alegria, animação e boa música.
A galera que saiu com a gente ontem no Trimix estava totalmente insana, animação total o tempo todo, foi muito bom!!!!!
No meu trio, muitos amigos, parceiros, gente da mídia, massa!!!!
Meus blogueiros em peso no bloco só bebendo, caindo e levantando...
Fizemos a festa para o nosso bloco, para a turma da pipoca que nos acompanhou e para os camarotes.
Parabéns a toda a mídia de Salvador fazendo uma cobertura impecável do nosso Carnaval.
E foi só o começo, hoje tem mais Trimix e amanhã e segunda feira Bloco To Bacana!!!!
Vão aguentar???

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

NETINHO - MEU FIGURINO DE HOJE NA AVENIDA!!

Alô minha gente, este é o look que usarei hoje na avenida.
Meu look foi criado por Miguel Carvalho, produzido por Marcelo Nascimento e cortado e costurado por minha querida Lina.
Ficou massa!!!!
A partir de amanhã, mais surpresas aqui no blog!

"Netinho homenageia Carnaval de Veneza.

Muito agito, brincadeiras alegóricas e animação. É o que promete o cantor Netinho para a folia de Momo. O cantor baiano que mais vendeu cópias de um único CD (cerca de dois milhões e meio) virá com fantasias inspiradas no Carnaval de Veneza, um dos mais antigos modelos exportadores da festa carnavalesca para o mundo.
Devido à excelente performance e ao destaque em 2007, quando arrastou mais de 3 mil foliões/dia no Bloco Trimix e fez duetos com Beth Carvalho, Daniela Mercury e Durval Lelys, o astro puxará quatro dias de trio elétrico neste ano. Dois no bloco Trimix e dois no Tô Bacana."

COMEÇA HOJE!!!!!!

ÊEEEEEEETTTTAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!