2010/2019

2010 – Lança o DVD Netinho e a Caixa Mágica. No repertório, destaque para as regravações dele mesmo Crença, Pra Te Ter Aqui e Onde Você Se Esconde, e as inéditas Extrapolou, Apertadinho e Erê. 

2011/2012 – Segue fazendo shows por todo o Brasil, mas não grava nenhum disco. Em 2012, morando no Rio de Janeiro e influenciado pela música local, grava o single Bate Tum Tum Tum. Filma o videoclipe em locações no Rio e em Toronto, Canadá, com a participação do rapper brasileiro D-Snow.

2013 – Em Salvador, inicia as gravações de um novo CD Beats, Baladas & Balanços – manual para baladas, mas é surpreendido por um grave problema de saúde que lhe retira voz, movimentos do corpo e memória recente, afastando-o completamente das suas atividades profissionais e paralisando a sua vida. Passa todo o ano internado num hospital em São Paulo lutando para ficar vivo. 

2014 – Sem poder fazer shows por restrição médica e mesmo ainda com a sua saúde muito debilitada, Netinho finaliza o CD que começou a gravar no ano anterior e vai à mídia lançar seu novo single Decolaê do álbum Beats, Baladas & Balanços – manual para baladas. Volta a morar no Rio de Janeiro e faz um show no Citibank Hall para avisar aos fãs e a mídia que em breve voltará a fazer shows mas após três horas de apresentação e mais duas horas atendendo fãs no camarim, passa mal e retorna ao hospital em São Paulo onde é tomado por profunda depressão e permanece internado por mais seis meses. 

2015 – Mais uma vez impedido de fazer shows por restrições médicas, passa todo o primeiro semestre mergulhado em todo tipo de terapias e tratamentos. Mesmo ainda bastante debilitado fisicamente, atende a convites e canta nos programas Globo de Ouro Palco Viva Axé e Prêmio Multishow, ambos da Rede Globo. No meio do ano em nova tentativa de retornar aos shows e após quatro apresentações, passa mal e retorna ao hospital. Mais uma vez é forçado a se afastar da música.

2016 – Mais um ano afastado da música e dedicado a muitas terapias de reabilitação. No mês de dezembro faz show no Réveillon, no Rio de Janeiro.

2017 – Ainda recuperando a sua saúde e em condições limitadas de resistência e força, Netinho faz apenas poucas apresentações durante todo o ano. No Carnaval de Salvador faz um show em palco e apenas mais um outro show em palco no período do carnaval. No final do ano, lança nas plataformas digitais e no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, a música Somos Todos Um.

2018 – Mais um ano de muita dedicação à reabilitação do seu corpo e de poucos shows. Com o objetivo de auxiliar pessoas com depressão, Netinho escreve Tempo de Cuidar, uma espécie de autoajuda musical que é musicada por Gigi Cerqueira. Com essa música, lança apenas em um lyric video no seu Canal do Youtube Netinho Oficial.

2019 – No primeiro dia do ano, se apresenta em Salvador no Festival Virada Salvador num show histórico com uma cronologia dos maiores hits da sua carreira. Segue fazendo poucos shows sempre respeitando as suas limitações físicas. Em novembro, escreve Sobe Amor, um poema dedicado à elevação de tudo que é positivo na natureza humana, que é musicada por Gigi Cerqueira. A música está disponível em todas as plataformas digitais. 

SUAVE SOBE AMOR
SUAVE 2
Netinho
2010 - 2020. Netinho. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital