1994/1999

1994 – Lança o CD Nada Vai Nos Separar. As músicas Gostoso Demais e Jeito Diferente estouram nas rádios. A canção Como entra na trilha sonora da novela História de Amor, da TV Globo. Grava, no Rio de Janeiro, o videoclipe da música Dia D. Recebe seu primeiro disco Duplo Platina por mais de 500.00 cópias vendidas. Produz e dirige o CD “Jheremmias Não Bate Corner”, do grupo baiano homônimo.

1995 – Dirigido por Guto Graça Mello, grava o CD Netinho em São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles com orquestras gravadas no lendário estúdio Ocean Way, solos no estúdio West Lake em Beverly Hills, e percussão e mixagem feitas no recém-inaugurado estúdio Saturn Sound, do engenheiro de som da cantora Madonna. No CD, destaque para as participações dos músicos Steven Tavaglionne, Luiz Conte, Dean Parks, Neil Stubenhaus, Gary Foster, Alan Kaplan, George e Lee Graham, além dos artistas brasileiros Sandra de Sá e Renato Borghetti. A música Preciso de Você sacode o verão brasileiro misturando dance music e axé. Rainha do Baile e Brasileiro vêm na sequência. Grava videoclipe da música Brasileiro, em Fortaleza, Ceará. O CD vende acima de 500 mil cópias dando a Netinho o seu segundo Disco Duplo Platina. Participa do CD “Bahia, Cidade Aberta” do cantor e compositor Saul Barbosa, onde interpreta a faixa Marfim. Participa do CD “É Natal” cantando a música Não Dá Pra Esperar junto com todos os artistas da Polygram. Produz e dirige a faixa Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua, do novo CD da cantora paraibana Elba Ramalho. Produz e dirige o CD do grupo baiano Faróis Acesos. Produz e dirige o CD da baiana Banda Pike. Produz e dirige o disco “Jhezebel”, segundo álbum do grupo Jheremmias Não Bate Corner.

1996– Lança o seu primeiro CD ao vivo Netinho ao Vivo! gravado em Aracajú e mixado no estúdio Castle Oaks, em Los Angeles. Menina Linda é a primeira música de trabalho, seguida pelo megassucesso Milla. O álbum alcança rapidamente a marca de um milhão de cópias vendidas no Brasil e “puxa” uma série de lançamentos de trabalhos ao vivo da música brasileira. Ganha o seu primeiro Disco de Diamante. A canção Milla, cantada por todo o Brasil, bate recordes de execução e é regravada posteriormente em mais de oito línguas, incluindo o russo. A música Caso Sério do CD Netinho (1995) entra na trilha sonora da novela Malhação, da Rede Globo. Apesar de se sentir escravo do sucesso e da sua música, Netinho embarca em viagens intermináveis para a realização de shows e carnavais pelo Brasil e ao mesmo tempo atende a uma agenda apertada de divulgação em rádios e TV. Alcança a marca de 29 shows feitos em um único mês. Em Salvador, recebe da Câmara Municipal o Título de Cidadão da Cidade de Salvador. Produz e dirige o terceiro CD do grupo Jheremmias Não Bate Corner. Participa do CD “Alguém Cantando Caetano” onde interpreta a música Você é Linda. Participa do CD da cantora e apresentadora Angélica. Participa do novo CD da Banda Eva, onde faz dueto com Ivete Sangalo na música Química Perfeita com versões em português e espanhol. A versão em português da Música entra na trilha sonora complementar da novela Salsa & Merengue, da Rede Globo. Produz e dirige o CD em homenagem a Caetano Veloso “Axé Caê! Jovens Baianos Cantam Caetano”, com releituras de músicas do cantor baiano. O trabalho reúne os maiores ícones da então atual geração da música da Bahia entre eles Asa de Águia, Timbalada, Olodum, Banda Eva, Gerasamba, Banda Mel, Faróis Acesos, Jheremmias Não Bate Corner, Márcia Freire, Araketu e Banda Cheiro de Amor. Em Aracaju, recebe da Câmara Municipal o Título de Cidadão de Aracajú.

1997 – Grava o CD Me Leva em estúdios do Rio de Janeiro e Los Angeles. O trabalho ganha Disco Duplo Platina. Fim de Semana é o primeiro sucesso do CD. Grava o videoclipe de Fim de Semana numa ilha no Rio de Janeiro, na produção de videoclipe mais cara da gravadora Polygram até então. Lança o home vídeo Netinho ao Vivo, gravado em São Paulo. A música Pra te Ter Aqui entra na trilha sonora e nas vinhetas da novela Corpo Dourado, da TV Globo, e vira sucesso em todo o Brasil. Netinho participa da novela contracenando com o ator Felipe Camargo e fazendo um pequeno show num dos capítulos. A música Você é Linda gravada no ano anterior por Netinho no CD “Alguém Cantando Caetano” entra para a trilha sonora da novela Malhação, da Rede Globo. Participa do CD “Forrobodó” produzido por Robertinho de Recife cantando a música Saudade D’ocê. Em Natal, recebe da Câmara Municipal o título honorífico de Cidadão da Cidade de Natal. Em 26 de maio é tema de uma matéria do jornal americano The New York Times. A reportagem fala do seu trabalho e da grande vendagem dos seus discos no Brasil citando uma frase de Netinho sobre a sua música: My music works as an escape valve to reality; I send happiness to their hearts.

1998– Leva seu show para Portugal. Quando desembarca, os ingressos já estão esgotados para os quinze shows agendados no país. A turnê é estrondoso sucesso de público e crítica. Recebe Disco Triplo Platina em Portugal, pela vendagem do CD Netinho ao Vivo. A música Milla bate recordes de execução nas rádios portuguesas. Meses após a vitoriosa turnê, retorna a Portugal e lança pela Polygram o álbum Me Leva, cumprindo uma extensa programação em rádios, TVs, jornais e revistas, além de inúmeras tardes de autógrafos. No Brasil, cria, dirige e lança Rádio Brasil, um projeto que envolve um CD e um show recheado de novidades tecnológicas. O show multimídia mistura música, dança, performance, cinema e artes gráficas. Em todos os shows da turnê é instalada no palco uma cabine de rádio inflável com um DJ tocando ao vivo. No meio do público é colocada uma cabine telefônica de onde as pessoas podem pedir músicas e conversar com o DJ como se ligassem para uma estação de rádio, surreal. A música Indecisão entra na trilha sonora da novela Andando nas Nuvens, da TV Globo. Relança a Banda Beijo com a cantora Gil. Participa do CD “Banda Beijo ao Vivo”. Participa do CD “Festa Brasileira” da Polygram, uma homenagem à presença da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

1999 – Em Portugal, lança o CD e o espetáculo Rádio Brasil. Grava em Lisboa o videoclipe da música Indecisão. De volta ao Brasil e à beira de uma estafa por conta da enorme quantidade de viagens e apresentações, abre uma pausa em sua agenda de shows e entra em estúdio para gravar novo CD. Convida Benny Faccone, engenheiro de som e produtor musical de artistas como Maná, Ricky Martin, Santana e Luis Miguel para gravar e mixar o disco. Lança Clareou, gravado no Rio de Janeiro, São Paulo, Los Angeles e Nápoles. O álbum é dirigido por Guto Graça Mello e conta com a participação dos músicos americanos Tim Pierce, Neil Stubenhaus e Vinnie Collaiuta, dos italianos Vittorio Riva, Pica Mauricio, Taquino Roberto, Giuseppe Sannino, Pericle Udierna e do brasileiro Lincoln Olivetti, entre outros. Grava no Rio de Janeiro o videoclipe da música Pra Sempre eu Vou te Amar, uma versão de “Against all odds” de Phill Collins. O Surdato ‘Nnammurato entra na trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo. Reduz a quantidade de shows feitos no Brasil. Lança em Portugal e no Brasil o home vídeo Netinho ao vivo em Portugal – o show que sacudiu o Coliseu de Lisboa. Participa do projeto infantil em CD “A Arca dos Bichos”. Participa do CD “Luiz Caldas e Convidados - 15 Anos de Axé”, do cantor baiano Luiz Caldas.

 

 

SUAVE SOBE AMOR
SUAVE 2
Netinho
2010 - 2020. Netinho. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital