1980/1989

 

1980 – Ganha de presente de sua mãe o primeiro violão.

1981 – Com os irmãos mais velhos, conhece a noite baiana, seus bares com música ao vivo, sua cultura e os grandes shows do Teatro Castro Alves.

1982 – Ingressa no curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Salvador.

  • Deixa a casa da família e vai morar sozinho.
  • Começa a tocar profissionalmente em bares da cidade, de domingo a domingo. No repertório, MPB e muita Bossa Nova.
  • Ganha o disco “Queen II” do Queen. Impressionado com o rock harmonioso, os arranjos, e a performance vocal de Freddie Mercury, busca nas lojas os outros discos do grupo. Compõe suas primeiras canções.

1983 – Apresenta o show “Lápis de Cor”, no Teatro Solar Boa Vista, em Salvador (BA). No repertório, músicas suas e de outros jovens compositores baianos.

1984 – Descobre o carnaval e apaixona-se pela energia dos trios elétricos e pela alegria contagiante da música baiana. Neste ano, desfila como folião no Bloco Beijo comandado por Luis Caldas & Banda Acordes Verdes.

1986 – Estréia no circuito do carnaval como cantor da Banda Beijo.
 

1988 – Grava o primeiro disco com a Banda Beijo - “Prove Beijo” - pelo selo Stalo e distribuído pela Polygram. 

  • A música “Beijo na Boca” estoura nas rádios de todo o Brasil lançando a banda ao sucesso nacional.

1989 – Grava “Sem Repressão”, segundo disco com a Banda Beijo. No trabalho, duas homenagens: A música “Regonzagueando” para Luiz Gonzaga, e um pout-pourri com cinco músicas do Paralamas do Sucesso.

  • A Banda Beijo fala com sotaque musical diferente das outras bandas e artistas da Bahia. Apesar de ser um grupo ligado ao carnaval, a Beijo traz nos seus discos e shows levadas e arranjos com forte influência da música pop.
  • Neste ano, marca a sua entrada com a Banda Beijo nos carnavais fora de época que começavam a nascer no país, a exemplo do “Fortal” na cidade de Fortaleza (Ceará) e do “Recifolia”, em Recife (Pernambuco).
  • Junto com a cantora Daniela Mercury, estréia como apresentador no programa “Som 4”, na TV Aratu (afiliada do SBT em Salvador) apresentando atrações musicais.
CD Beats | Itunes
Netinho
2010 - 2018. Netinho. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital