1966/1986

Nasceu em Santo Antônio de Jesus em 12 de julho de 1966, na Bahia, de parto normal e sob o signo da lua.

- Durante a toda a infância, ouve música popular em um rádio AM que pertencia a uma tia que era cega e que morava com a família. Quando não estava com o rádio ligado, tia Lia sempre cantava para ele canções populares e músicas religiosas.

1973 – Dentro de casa, descobre o mundo da música através de uma radiola Philips. Na coleção de discos dos seus pais, Cauby Peixoto, Frank Sinatra, Luiz Gonzaga, Ângela Maria, Roberto Carlos entre outros.

1975 – Muda-se com a família para Salvador, Bahia, após sofrer um grave acidente de carro no qual seu pai faleceu.

1976 – Devidamente instalado na capital baiana, conhece o som dos Beatles, a Bossa Nova, os discos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Maria Bethânia, Chico Buarque, Milton Nascimento e outros nomes da MPB.

1980 – Ganha de presente da sua mãe seu primeiro violão. Aprende a tocar o instrumento sozinho.

1981 – Com os irmãos mais velhos, conhece a noite baiana, seus bares com música ao vivo, sua cultura e os grandes shows do Teatro Castro Alves.

1982 – Ingressa no curso de Engenharia Civil da Universidade Católica do Salvador. Começa a se apresentar profissionalmente em um bar da cidade e em pouco tempo passa a cantar de domingo a domingo na noite baiana. No repertório, MPB e Bossa Nova. Compõe suas primeiras canções.

1983 – Apresenta o show “Lápis de Cor”, no Teatro Solar Boa Vista, em Salvador. No repertório, músicas suas e de outros jovens compositores baianos.

1984 – Descobre o carnaval e apaixona-se pela energia dos trios elétricos e pela alegria contagiante da música baiana. Desfila como folião no Bloco Beijo comandado por Luiz Caldas & Banda Acordes Verdes.

1986 – Estreia no circuito do Carnaval de Salvador como um dos cantores da Banda Beijo. Abandona o curso de Engenharia Civil e ingressa no curso de Filosofia na Universidade Católica do Salvador.

 

 


 

SOBE AMOR SUAVE
SUAVE 2
Netinho
2010 - 2020. Netinho. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital